foto-praia-8

Trilha e Praia da Tainha

Localizada no Parque Municipal do Morro do Macaco e o percurso com duração de três horas é um antigo caminho utilizado pelos nativos. É uma trilha que beira o costão e passa por trechos bem diferenciados, como Mata Atlântica, córregos e gruta. Desta trilha pode ser observado as fazendas de marisco localizado no mar de Canto Grande. O destino final é a Praia da Tainha uma das mais lindas de Bombinhas, de águas calmas e cristalinas.

foto-praia-9

Trilha do Morro do Macaco

Localizada no Canto Grande, no Parque Municipal do Morro do Macaco, a trilha tem as melhores vistas panorâmicas do litoral de Santa Catarina. Com 210m de altitude no ponto final da aventura, é possível avistar toda a península e entender melhor a geografia de Bombinhas, irá conseguir ver também Florianópolis e a Reserva Biológica do Arvoredo. O local oferece ainda salto de parapente, escalada e rapel. A duração média é de cinquenta minutos.

foto-praia-10

Trilha da Costeira do Zimbros

Praias agrestes e acessíveis apenas por trilha ou pelo mar. São 10 praias localizadas na Área de Relevante Interesse Ecológico da Costeira de Zimbros, uma das três unidades de conservação municipais de Bombinhas.
A trilha que inicia na Praia do Cantinho, em Zimbros margeia a costa, passando pelas quatros principais praias: Cardoso, da Lagoa, Triste e Vermelha. Mas entre elas e em meio ao costão há outras praias.

Somente pedestres e bicicletas podem utilizá-la. Na trilha não é permitida a circulação de quaisquer veículos motorizados.