foto-praia-5

Praia 4 Ilhas

O nome Quatro Ilhas deve-se às quatro ilhas avistadas desde a praia. Uma delas, a Ilha do Macuco, próxima ao continente. As outras três, Ilha das Galés, Deserta e Arvoredo, são as que compõem a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo.
A belíssima praia preservada por restinga, possui 1km de extensão. É reduto de jovens que buscam suas boas ondas para a prática do surf.

foto-praia-2

Praia de Mariscal

A Praia de Mariscal, com 204,5 metros de extensão, é a maior das 39 praias de Bombinhas, no litoral norte de Santa Catarina. Tem areias brancas a base de cristais de quartzo e águas cristalinas. Com águas muito limpas e ondas de médio porte, é muito procurada pelos surfistas. A vegetação de restinga está preservada pintando de verde toda a sua orla, aproximando o turista à natureza.

foto-praia-3

Praia da Sepultura

Um dos refúgios da cidade, encanta seus visitantes por sua beleza e tranquilidade. Conta com uma boa faixa de areia clara, o mar é calmo, de águas transparentes que mais parece uma piscina natural. É um lugar bastante procurado por famílias, onde crianças podem brincar e nadar sem preocupação. O mar é adequado para a prática de esportes, como caiaque, windsurf e mergulho

foto-praia-10

Praia do Canto Grande

A praia é dividida em Mar de Dentro, com 2.180 metros de extensão a oeste da vila, na Baía de Zimbros, onde o mar é calmo e ideal para quem tem criança. E Mar de Fora, com 3.831 metros de extensão. Fica na porção leste, tem águas mais agitadas, boas para quem gosta de surfar.

foto-praia-5

Praia do Zimbros

Com aproximadamente 2 quilômetros de extensão, essa bela praia é um dos melhores destinos em Bombinhas. Conta com uma bela paisagem e mar calmo. Possui uma boa faixa de areia clara, o mar é tranquilo, mais parecendo uma piscina natural, de águas cristalinas. É uma boa opção para todas as idades, principalmente para famílias com crianças.

foto-praia-6

Praia de Bombas

O nome Bombas deriva-se do fato do som produzido pelo bater de suas ondas. Apesar disso, é uma praia de águas tranquilas e cristalinas, muito procurada por famílias que buscam sossego e segurança. Nas proximidades do costão esquerdo, as ondas também permitem a prática do surf.

É a primeira praia do município. Seu acesso é pela SC 412, que liga a cidade de Porto Belo a Bombinhas, direto pela avenida Leopoldo Zarling, a principal via do Bairro de Bombas.

foto-praia-7

Praia do Ribeiro

Esta pequena praia selvagem, com apenas 120 metros de extensão, está localizada entre as praias de Bombas e Bombinhas. Cercada de muito verde da mata nativa, Ribeiro tem águas tranquilas e transparentes, que convidam para um delicioso banho de mar. Em determinadas épocas do ano é possível avistar tartarugas nadando calmamente junto ao costão. A praia também é propícia para o mergulho de superfície (snorkeling)